COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









domingo, 31 de outubro de 2010

Kibão









Super kibe de forno!
Como de costume... receita muito fácil e deliciosa!
Ingredientes:
2 xícaras de farinha de kibe
Água
500g de carne moída
Sal
Pimenta do Reino em pó
1 colher de sopa de amido de milho
Alho desidratado
Salsa desidratada
Molho Shoyo
Molho de Pimenta
Molho de Alho
Queijo Coalho
Azeite
Modo de Fazer:
Passo 1 - Deixar que a farinha de kibe hidrate na água, fazer conforme determina a embalagem.
Deixar descansar.
Passo 2 - Juntar todos os ingredientes acima, exceto o queijo coalho. Amassar bem. Na assadeira, regue azeite.
Passo 3 - Como na foto 1, acima, faça um forro para o kibão. Depois (foto 2), coloque, no centro, o queijo coalho. Depois, cubra (foto 3). Regue com mais azeite. Leve ao forno por uns 40 minutos, em fogo alto (acima de 200C).