COMIDINHA FÁCIL

"Se há gastrônomos por predestinação, então há também algum pela circunstância.”

Jean-Anthelme Brillat-Savarin (1755-1826)

Não sou cozinheira profissional, pelo contrário, sou só mais uma pessoa que adora cozinhar e o faz com prazer.

Sou fã de comidinha bem temperada e de provar tudo que é diferente. Gosto de pratos rápidos e práticos de serem feitos. Esse blog não tem nenhuma pretensão diferente de ser um caderno organizado de receitas.

Portanto, ficarei feliz se você gostar e quiser me acompanhar.

Agradeço a todos que me acompanham! Obrigada ao blog por um ano de sucesso!

Deixo meu e-mail... se alguém quiser fazer algum comentário ou bater papo ou me mandar uma receitinha para eu testar... segue: vanessatorres1101@hotmail.com

Abraços,

Vanessa









quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DICA: Dieta de South Beach - By Arthur Agatston, M.D.

Muita gente me pergunta a respeito da dieta... Portanto, indico o livro "A Dieta de South Beach", de Arthur Agatston. Como toda dieta, você precisará de força de vontade! Mas, posso garantir - essa foi a melhor que eu já fiz!!! E olha que sou difícil nesse assunto!!!
Perdi na primeira fase, da primeira vez, cinco quilos em 14 dias. Agora estou refazendo a primeira fase e já perdi, em 6 dias, dois quilos. Espero (e preciso) perder mais 5!!! Mas, melhor do que perder é manter.
O bacana dessa dieta é regular os níveis de insulina e outros índices sangüíneos. Além de perder em primeiro plano a barriga!!!
Segundo a dieta, ingere-se porções normais de carne, frango, peru, peixe e moluscos. Pode também hortaliças, queijos, ovos, nozes, azeite... Nos primeiros 14 dias não pode frutas, sucos, docês, pães, massas, farinhas/amido e açúçares. Por isso, para adoçar o café eu uso Línea (Sucralose). E, quando tenho vontade de docês como gelatinas diet ou chocolate diet da Cacau Show (recomendadíssimo, inclusive, para quem não faz dieta e não precisa).
Fica a dica... Compre o livro para entender o porquê de cada fase... Abraços,